Planejar aposentadoria: dicas profissionais

Planejar aposentadoria: dicas profissionais

Planejar aposentadoria: dicas profissionais

Geralmente, pessoas jovens tendem a não se preocupar muito em Planejar Aposentadoria com antecedência. Muitos acreditam que essa é uma tarefa que deve ser deixada apenas para mais tarde na vida.

Mas, isso não é verdade: quanto mais cedo começamos a pensar sobre como planejar sua aposentadoria, melhor. Felizmente, esse pensamento tem mudado aos poucos, e cada vez mais pessoas jovens começam a ter essa preocupação em mente.

O que acaba sendo um empecilho pode ser a falta de informação sobre o assunto: a grande maioria dos brasileiros não têm acesso à educação financeira para poderem realizar um bom plano.

A BM Capital atua no ensino dos principais pilares e regras do mercado financeiro e pode te ajudar com essa verdadeira missão, já iniciando com algumas dicas profissionais que separamos no post de hoje. Confira!

Como planejar aposentadoria

Não conte apenas com o INSS

Esse benefício do governo — a aposentadoria do INSS — sempre foi uma garantia para as pessoas que trabalharam e contribuíram durante toda a vida.

No entanto, ela está cada vez mais precária. Muitos idosos acabam tendo que continuar a trabalhar para complementar sua renda. Além disso, com Emenda Constitucional 103/2019 (Reforma da Previdência), uma série de alterações deixou o benefício ainda incerto e insuficiente.

Sendo assim, o ideal é contar com outras forma de se investir, para que o aposentado conte com mais fontes de renda — o que nos leva ao próximo tópico.

Considere a previdência privada

A previdência privada se torna cada vez mais interessante e recomendada para quem quer aproveitar a aposentadoria com tranquilidade e mantendo o padrão de vida.

Além disso, é possível optar por diferente opções de planos que se adequem melhor ao seu perfil: uma flexibilidade muito maior em comparação à contribuição ao INSS.

Dois exemplos são o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) e o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL). Com eles, você pode escolher qual regime tributário é melhor: regressivo ou progressivo.

Via de regra (mas podem haver exceções), o primeiro é indicado para quem realiza a declaração simplificada de Imposto de Renda. Já o segundo é voltado para pessoas que realizam a declaração completa de Imposto de Renda.

Curso de investimentos para ajudar a planejar aposentadoria

Se você não sabe por onde começar a planejar aposentadoria, pode e deve sempre contar com uma ajuda especializada. E é exatamente isso que a BM Capital pode fazer por você.

Oferecemos cursos de investimentos financeiros que tornarão você qualificado para fazer aplicações mais assertivas. Assim, você poderá aproveitar melhor a vida pós-aposentadoria, sem preocupações financeiras.

Com a nossa orientação durante as aulas, você conseguirá visualizar o que precisa ser feito para alcançar uma reserva financeira satisfatória para o futuro, bem como entenderá quais são as formas de alocar recursos que podem ser mais eficientes para você. Assim, você terá mais segurança de que seu planejamento está adequado à sua necessidade de aposentadoria.

Orientamos você também a investir o seu dinheiro com mais sabedoria, quebrando paradigmas, mantendo a regularidade dos aportes e diversificando a sua carteira de investimentos.

Clique aqui para conhecer o Curso de Investimentos da BM Capital e faça sua matrícula!

Para mais informações e dicas sobre como investir estrategicamente, assine a nossa newsletter para continuar acompanhando os nossos conteúdos. Até a próxima!