Melhores investimentos em 2020: você sabe por onde começar?

Melhores investimentos em 2020: você sabe por onde começar?

Melhores investimentos em 2020: você sabe por onde começar?

Não é surpresa para ninguém que o brasileiro não lida muito bem com o dinheiro. 

Gastos desenfreados e pouca preocupação com o futuro são apenas dois problemas que geram consequências enormes, além de estresse pessoal e familiar. 

Não estamos familiarizados adequadamente com a importância de investir bem a própria carteira, e é neste cenário que entra a consultoria de investimentos.

Quer um exemplo clássico?  Com certeza você já ouviu falar que manter o dinheiro na poupança é garantia de segurança, mas será que é garantido mesmo? E quanto à rentabilidade?  

Principalmente agora, com as mudanças bruscas na economia de nosso país, uma uma taxa de juros muito baixa pode significar que seu dinheiro guardado na poupança esteja rendendo menos que a própria inflação. Ou seja, você pode esta perdendo dinheiro ao manter o seu investimento lá – dependendo do contexto, claro.

Pensando nesses detalhes, você sabe o que faz uma consultoria de investimentos? Como ela pode te ajudar e quais são os melhores investimentos para 2020? 

Se você não sabe, acompanhe a leitura deste post, no qual vamos dar o pontapé inicial para que você avalie se precisa deste serviço!

Afinal, o que é uma consultoria de investimentos?

A consultoria de investimentos é responsável por apresentar um conjunto de estratégias de investimentos pertinentes ao perfil de cada cliente, buscando solucionar suas dores e otimizar suas finanças. 

Objetivos e expectativas são criteriosamente alinhados, para que o consultor possa acompanhar de perto todos os detalhes.

Trata-se, portanto, de um trabalho personalizado de suporte integral (e feito da maneira correta) dos interesses da pessoa que contrata o serviço. 

Além disso, é importante frisar que uma consultoria de investimentos idônea age sempre mediante à satisfação do cliente, não estando, assim, vinculada a comissões e remuneração de uma instituição financeira.

Em outras palavras, um serviço de consultoria financeira foca na independência e na imparcialidade para que as soluções oferecidas sejam as mais alinhadas ao seu interesse.

Desse modo, há maior segurança para que você faça os melhores investimentos!

Por onde começar a fazer melhores investimentos?

Antes de mencionar algumas dicas sobre quais são os melhores investimentos para ter em sua carteira na atualidade, é vital entender o que é uma aplicação financeira

Em uma aplicação financeira, o investidor compra um ativo ou um título – que e oferecido por alguma instituição -, com o objetivo de auferir rendimento sobre o valor aplicado. Tal rendimento pode ser tanto um fluxo de renda recebido quanto uma valorização do investimento comprado. 

Simplificando bastante, é um investimento de capital que visa o retorno deste. 

Retomando o exemplo de um ativo: em uma analogia a uma ação de empresa, é sabido que investimentos podem ser mais rentáveis a longo prazo. Lembre-se: podem ser, contudo não se pode ter certeza 100% das vezes.

Note, então, que o fator “prazo” precisa ser considerado. Além deste fator, é essencial saber o objetivo prático que será buscado com seu patrimônio, pois só assim, pode-se restringir o leque de opções adequadas a tal objetivo.

Além dos fatores de prazo e liquidez, ainda há o grau de risco, a disponibilidade de recursos atuais (quanto você pode investir?) e vários aspectos como idade, dependentes, estabilidade de renda, etc.

Com todas essas nuances, salienta-se que uma consultoria de investimentos especializada é essencial se você deseja melhorar seus investimentos e elevar seu lucro às alturas!

Direto ao ponto: melhores investimentos de 2020

Como dissemos, a depender do perfil do investidor, seus objetivos e respostas às questões do bloco anterior, qualquer recomendação de investimento muda.

Por exemplo, em se tratando  de um cliente aposentado, o melhor investimento é, sem dúvida, diferente do de um jovem que está disposto a se arriscar em busca da independência financeira, correto? 

Em um caso, pode-se investir em um Plano de Aposentadoria, que vá diversificar estratégias a fim de se blindar das oscilações econômicas brasileiras; já em outro caso, pode-se investir em busca de maior exposição a riscos a fim de se conquistar maior rentabilidade .

No mercado de investimentos, há várias opções, tanto de renda fixa, quanto de renda variável, para você montar o seu portfólio. 

Por isso é tão importante recorrer a um serviço de consultoria, pois ele oferece a expertise necessária para analisar a situação do investidor e traçar metas financeiras realísticas para o mesmo. 

Outro assunto comum hoje em dia é o investimento fora do Brasil.

O ser humano é curioso por natureza. Você deve estar se perguntando: É um investimento só para quem é rico? Com pouco dinheiro, é possível?

Bom, fazer bons investimentos no exterior  parece um bicho-de-sete-cabeças para muita gente. 

De forma bem resumida, se for adequado ao seu contexto financeiro, você pode começar procurando uma corretora fora do país e buscando o auxílio de um consultor, que lhe mostrará os riscos e cuidados necessários. Mas isso é temática para debatermos em outro momento!

Consultoria de investimentos: não deixe para depois

Com tudo isso, ficou nítido que a obtenção de melhores investimentos partem de variados fatores e, em primeiro lugar, da solidez de um consultor qualificado.

Ao contratar uma consultoria de investimentos, você pode esperar tanto o diagnóstico da sua situação, quanto uma visão clara de como suas finanças podem (e como não podem) ser otimizadas.

A BM Capital tem essa missão e possui sólido conhecimento em finanças pessoais. Tal conhecimento é transmitido para nossos clientes, para que escolham os melhores investimentos, alinhados aos seus objetivos financeiros.

Fique por dentro de nossas soluções!