Investimentos no exterior

Se você ainda acredita que fazer investimentos no exterior é uma opção válida apenas para as pessoas mais ricas, saiba que não é bem por aí e que esse tipo de alternativa hoje em dia é bem mais acessível.

Além disso, algumas pessoas também associam os investimentos fora do país à práticas suspeitas e ilícitas, o que não é verdade. É possível fazer aplicações no exterior de maneira legal e segura. 

Investimentos no exterior: é seguro?

Alguns dos principais tipos de investimentos internacionais são ETF (Exchange Traded Funds), ADR (American Depositary Receipt), fundos de investimentos, entre outros. O que eles têm em comum é que todos exigem a abertura de uma conta no exterior.

O processo de abertura de contas lá fora é relativamente semelhante ao modo como é feito no Brasil. As remessas são feitas e o valor pode ser aplicado em ativos locais. No entanto, os valores devem ser declarados à Receita Federal.

Quem quiser lidar com menos burocracias de aspecto tributário, pode optar por determinados tipos de ativos no exterior. Lembrando que, todas as opções devem ser estudadas a fundo para que você entenda qual é o melhor caminho para você seguir.

Esses e outros tipos tipos de investimentos no exterior são formas de diversificar seus investimentos, pois dessa forma se a bolsa de um país em que você investe cai, mas a de outro sobre, os rendimentos de uma compensam os da outra, trazendo menos variação e  maior segurança. Em resumo, é uma estratégia cada vez mais comum e fácil de acompanhar graças à consolidação dos investimentos que diversos aplicativos fornecem para o investidor.

O crescimento da procura por esse tipo de ativo é notável graças à uma maior conscientização financeira da população, à popularização de investimentos internacionais e à maior exposição que agora temos a uma economia mundial. 

Brasileiros sempre consumiram muitos produtos estrangeiros, mas até pouco tempo atrás não costumam ter ganhos atrelados a esses produtos, mas essa lógica mudou. 

Quer entender um pouco mais sobre investimentos no exterior?

 A BM Capital pode te ajudar. Nós te ensinamos tudo sobre esses tipos de investimentos no exterior de acordo com o perfil de cada investidor e os riscos envolvidos. 

Deixamos o caminho muito mais claro e compreensível para que você possa investir com mais segurança e potencializar seus rendimentos.