Otimização tributária

A declaração de imposto de renda e outras obrigações com encargos te deixa com muitas preocupações? Isso é algo comum para muitas pessoas. No entanto, não precisa ser assim. 

É possível simplificar esse tipo de responsabilidade e ainda reduzir os tributos. É o que chamamos de otimização tributáriaA verdade é que um bom planejamento tributário também pode acabar gerando muito mais economia. É algo que deve ser observado e levado em consideração durante toda a vida do investidor, e não apenas no período anterior à declaração. 

Como fazer otimização tributária?

O que pode te ajudar de fato a alcançar a otimização tributária é buscar a orientação especializada no mercado onde você quer investir. A BM Capital oferece esse serviço, auxiliando clientes que desejam economizar com a tributação de investimentos e que não querem deixar nada passar despercebido.  

É possível fazer com que o valor total de impostos possam ser reduzidos, como também com que os resultados líquidos de impostos aumentem graças a um planejamento tributário bem estruturado. 

Com um planejamento voltado para a otimização, você será capaz de ver quais tipos de investimentos podem ser mais vantajosos em termos de encargos. Um exemplo disso é a previdência privada (PGBL, por exemplo), modalidade que conta com a possibilidade de abatimento no Imposto de Renda no valor das contribuições. 

Além disso, esse tipo de investimento acima ainda garante com que, na maioria das vezes, não seja preciso realizar o inventário dos valores no caso de sucessão patrimonial, o que é ótimo para os herdeiros já que esse processo costuma ser muito longo e desgastante além de caro. Lembre-se que os bens, de uma maneira geral, no momento da sucessão, estão sujeitos à cobrança do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações: por isso que pensar na otimização tributária nesse sentido também é importante.

Não existe uma fórmula exata e única para todos os casos, e por esse motivo, cada cliente recebe atendimento e consultoria personalizada, para que possamos entender melhor todas as suas particularidades financeiras e tributárias. 

Analisamos cada compromisso fiscal de pessoas físicas e seus negócios a fim de proporcionar a otimização tributária e para que no fim das contas eles não precisem ser processos tão traumáticos.