Proteção Patrimonial

Você sabia que a proteção patrimonial é um passo que deve ser tomado por empresas de qualquer tamanho? Mesmo algumas pessoas acreditando que apenas os grandes empreendimentos necessitem desse tipo de blindagem, ela é essencial mesmo para pequenas e médias empresas. 

Isso porque independente do porte, os negócios precisam garantir a segurança financeira para poderem atuar com tranquilidade. Entenda melhor a medida:

O que é Proteção Patrimonial

A proteção patrimonial, é um conjunto de ações legais tributárias e jurídicas que podem ser tomadas para que problemas financeiro da empresa não atinjam o patrimônio pessoal dos responsáveis por trás de um empreendimento.  É uma maneira de blindar os bens de pessoas físicas, impedindo que bens como dinheiro, investimentos, aplicações, imóveis, propriedades, etc., sejam tomados, pois eles são postos à parte da empresa. 

Tenha em mente que a essa blindagem é tão importante quanto o faturamento e o aumento da receita, pois de nada adianta acumular um grande patrimônio se ele, por diversos fatores, pode ter que vir a ser destituído. 

Principais riscos

Negócios de todos os tipos de segmentos estão sujeitos a inúmeros riscos e o ideal é que a proteção patrimonial seja feita de maneira preventiva, como forma de resguardo. Entre as várias situações que podem prejudicar bens pessoais, temos:

  • Processos trabalhistas;
  • Vícios tributários e fiscais;
  • Problemas societários;
  • Legislação ambiental, etc.

Uma equipe de consultores especializados na gestão de investimentos pode te auxiliar com as principais maneiras de proteger o patrimônio pessoal de empresários, assim como uma análise dos principais riscos de cada empresa de forma individual. 

 A BM Capital é a escolha certa para esse tipo de tarefa. Com anos de mercado e experiência na consultoria independente e de planejamento financeiro, já ajudamos muitas pessoas, não apenas oferecendo as melhores formas de se blindarem, mas também a alcançarem a estabilidade e o sucesso em sua vida financeira.