Revisões programadas

Um dos erros mais comuns de investidores pouco experientes é o de não realizar revisões de tempos em tempos em sua carteira de ativos, causando a paralisia nos investimentos. 

Revisões programadas são importantes? 

Do mesmo modo que o giro excessivo de uma carteira pode ser prejudicial, a passividade também pode não ser benéfica, causando a estagnação dos investimentos. As revisões programadas se tornam extremamente importantes mesmo em aplicações de longo prazo e as revisões podem fazer toda a diferença. 

É importante levar em consideração que os investimentos de risco podem passar por depreciações e a situação econômica também passa por alterações e instabilidades que podem influenciar o status e as provisões para as carteiras de ativos. 

Muitos especialistas recomendam que a revisão de carteira seja feita anualmente para que a estratégia de investimento possa ser alterada a tempo caso seja necessário, sendo uma medida de segurança financeira.  Isso não significa se deixar levar por tendências do momento, muito pelo contrário, é uma estratégia para pensar com mais solidez em seus ativos e não deixá-los paralisados. 

A prática de revisões programadas bem estruturadas e estudadas com atenção com o objetivo de fazer as adequações necessárias, é quase tão importante quanto a montagem eficiente de um portfólio de ativos e de uma carteira sólida.   

Para que a estratégia de revisões programadas seja feita de maneira correta e de acordo com suas necessidades e objetivos particulares e com aos riscos e variações econômicas, conte com a orientação de um especialista em investimentos, uma consultoria financeira especializada..

A BM Capital oferece a seus clientes todo o suporte e informações necessárias para uma melhor tomada de decisão por parte do investidor, recomendando a periodicidade das revisões de acordo com o perfil de cada investidor, que poderá executá-la junto ao seu consultor de investimentos. Entre em contato com a nossa empresa e saiba mais.